segunda-feira, 8 de abril de 2013

Ibiara começa a construir 30 casas do Minha Casa, Minha Vida, e mais 70 serão erguidas

Casas são para população de baixa renda

Por Redação da Folha – Nas próximas duas semanas, a Prefeitura de Ibiara vai iniciar uma obra fundamental para a vida de três dezenas de famílias de baixa renda que não têm casa própria. Serão construídas, inicialmente, 30 moradias resultado de uma parceira entre o município e o programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

As casas serão construídas em uma área do bairro de Ibiarinha cedida pela Prefeitura, como contrapartida ao
projeto, cujos recursos para sua execução são integralmente federais: um total de 750 mil reais, que já estão disponíveis.

O prazo para a conclusão das casas é de 180 dias e, depois, mais 40 residências serão construídas também pela Minha Casa, Minha Vida. Ao todo, o projeto prevê 70 unidades habitacionais, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

São as primeiras obras de moradia urbana da gestão Pedro Feitoza (PT), que pretende, até o final do seu segundo e último mandato, garantir uma casa de morada para dezenas de famílias pobres do município. Na zona rural, no entanto, inúmeras casas de taipa já foram substituídas por residências de alvenaria graças a uma parceria da Prefeitura com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde). Foto: Ibiara beneficida pelo Minha Casa, Minha Vida.


FONTE: Jornal Folha do Vale - www.folhadovali.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário