quinta-feira, 11 de abril de 2013

PSDB nacional quer Cássio cadidato a governo do Estado em 2014 e deixa aliança com RC em dúvida

PSDB nacional quer Cássio cadidato a governo do Estado em 2014 e deixa aliança com RC em dúvida Se depender da cúpula naciuonal do PSDB o  senador Cássio Cunha Limas será o candidato do partido ao Governo do Estado nas eleições do próximo ano. O partido disputará a presidência da República com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e, para o fortalecimento da sua candidatura, a direção nacional deverá determinar por faixa própria em todos os estados brasileiros para batalha pelo cargo de governador.

O presidente nacional do partido, o deputado federal Sérgio Guerra (PSDB-PE), foi claro ao declarar o posicionamento da direção acerca do pleito para Governo de Estado. Segundo ele, a direção almeja candidatura própria na Paraíba, assim como, nas demais 26 unidades federativas. "O desejo do PSDB é ter candidaturas próprias em todos estados da federação e a Paraíba se insere nesse contexto", afirmou.

Sérgio Guerra acredita que o senador Cássio Cunha Lima tem os requisitos necessários para entrar na corrida eleitoral encabeçando a chapa majoritária. ?O senador Cássio Cunha Lima tem todos as condições para disputar as eleições do próximo ano?, garantiu o presidente do PSDB nacional.

Dentre os nomes que compõem o quadro tucano no Estado, o de Cássio Cunha Lima se destaca. Eleito duas vezes governador e detentor do mandato de senador, o tucano se apresenta como a melhor opção da legenda, de acordo com o presidente estadual do PSDB da Paraíba, o deputado federal Ruy Carneiro.

A preferência dos caçiques tucanos é a mesma do deputado federal Ruy Carneiro. Em diversas ocasiões Ruy defendeu o nome de CCL ao governo do Estado. Para ele, Cássio é o nome mais forte para vencer as eleições. Ainda faltam 18 meses para as eleições de 2014 e apesar de Ruy Carneiro afirmar que os debates eleitorais não devem ser antecipados, ele não esconde a intenção da direção estadual indicar Cássio para concorrer ao Governo.

Para o dirigente, o senador possui a melhor conjuntura para entrar no pleito. Segundo ele, a possibilidade de efetivação da campanha só será discutida em 2014, inclusive se Cássio Cunha Lima será lançado como candidato ou se o PSDB manterá aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho, que concorrerá à reeleição. Caso isso ocorra a manutenção da aliança do PSDB com o PSB ded Ricardo Coutinho estaria ameaçada. Mesmo porque, o PSB também terá candidato próprio a presidente, o que tornaria inviável a presença das duas legendas em um mesmo palaque.

O senador, em sua mais recente entrevista à imprensa, reforçou a permanência da aliança com o governador. Ele reafirmou que não faz parte dos seus planos disputar a eleição do próximo ano e declarou que irá trabalhar pela manutenção da coligação com o PSB.

FONTE: PBAgora - http://www.pbagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário