Medida vale enquanto durar o período de estiagem em nove estados do Nordeste, municípios do Espírito Santo, da região norte de Minas Gerais e os vales do Mucuri e do Jequitinhonha
Divulgação / Gov. Piauí |
O aumento do benefício vai ajudar a minimizar os efeitos da escassez prolongada de chuvas nos municípios
A área de atuação da Sudene abrange nove estados do Nordeste, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, municípios do Espírito Santo e da região norte de Minas Gerais, além dos vales do Mucuri e do Jequitinhonha, também no estado mineiro.
O aumento no auxílio do Bolsa Estiagem faz parte do conjunto de medidas emergenciais e estruturantes do governo federal para minimizar os efeitos da escassez prolongada de chuvas nos municípios do semiárido.
Benefício
Os beneficiários do Programa Bolsa Família que se enquadram no perfil para recebimento do auxílio emergencial terão a transferência dos recursos efetuada juntamente com o pagamento do Bolsa Família. Os demais beneficiários receberão via Cartão Cidadão para efetuar os saques nos canais de atendimento da Caixa Econômica Federal, de acordo com o calendário do Bolsa Família. Caso não tenha recebido o cartão, o cidadão deve entrar em contato com a agência mais próxima.
O Bolsa Estiagem repassou, até março deste ano, mais de R$ 595 milhões, beneficiando mais de 880 mil pessoas. O programa assiste agricultores familiares com renda de até dois salários mínimos em municípios em situação de emergência ou calamidade pública.
FONTE: Portal Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário