quarta-feira, 6 de março de 2013

PADRE DJACY: UM INCANSÁVEL LUTADOR EM PROL DO NORDESTINO SOFRIDO!

Pe. Djacy Brasileiro

@PadreDjacy

Padre no sertão-PB. Filho do vale do Piancó. Formado: Filosofia e Teologia. Sonho: povo liberto da alienação política/religiosa. Paixão: causas sociais 

Acompanho mesmo de forma modesta, a incessante e dura batalha deste humilde HOMEM DE FÉ, que há décadas defende o indefeso homem do campo do semi-árido nordestino e de forma até mais contundente, quando vivem estes seus fiéis, adversidades ainda maiores do que as já enfrentadas por estes quando no seu cotidiano. Parece até que uma crise "AGIGANTA" este já FORTE HOMEM, mesmo se apresentando ele de forma "franzina", fisicamente falando. Será que é seu porte físico que faz com que uma certa indiferença, aparente mas real, venha a ser vivida por este profeta nordestino, por parte de muitos que se acham donos do poder? Mas sua voz, seu modo de ver o mundo e o meio em que o mesmo vive, de forma até mais delicada e paternal; faz dele um grande porta-voz daqueles que lhes faltam as palavras e o poder da oratória para questionar e cobrar os direitos destes nossos irmãos nordestinos; que nada mais é do que viver condignamente! 
Devo confessar que nos questionamentos abaixo, não tenho a outorga de Pe. Djacy para fazê-los; mas vejo-os necessários:
- Na década de 80, ainda adolescente, assistia artistas até de outros países ( Cantor e ator inglês Sting, citando como exemplo ) fazerem shows em seus países de origem para defenderem causas indígenas e tantas outras em nosso país! Onde estão os padres que por meio da música, tanto sucesso fazem em nosso país e quem sabe, países afora; a exemplo do carismático Pe. Marcelo Rossi, Pe. Zezinho, Pe. Antonio Maria com suas belas interpretações, Pe. Fábio de Mello e tantos outros que em suas apresentações e pregações, juntam milhares de fiéis por este país continental, para abraçar de forma mais contundente, a causa tão bem já "agarrada" pelo querido Padre Djacy, que conhece e confere "in loco" o sofrimento quase que permanente do nordestino?
- Não poderiam as Televisões e demais veículos de comunicação de abrangência nacional, ligadas a Igreja Católica, como CANÇÃO NOVA, SÉCULO XXI, TV APARECIDA, REDE VIDA e outras tantas; dar uma ênfase maior a esta causa abraçada por este grande sacerdote que é o nosso querido Pe. Djacy Brasileiro, que sem cessar busca por obras estruturantes que venham a propiciar ao seu povo, uma vida mais digna estimulando a sua promoção sócio-econômica? Pois sei que muitos dos nossos irmãos fazem caravanas para shows dos mesmos em suas cidades e até fora delas; como também percorrem milhares de quilômetros para prestigiar e participar de eventos promovidos por tais emissoras, que em sua grande maioria, ficam no centro sul do país e que por nós também recebem solidárias ofertas, para que a evangelização tão necessária, seja feita por tais veículos de comunicação de forma mais eficaz, dada a sua vasta cobertura.
De forma antecipada e humilde, venho até pedir desculpas a estes grandes nomes e instituições da Igreja Católica; caso algo mais sólido e incisivo já venha sendo feito por eles neste sentido e meus sentidos não tenham ainda percebido a SOLIDARIEDADE que possivelmente já venha sendo praticada por eles e que o nordestino tanto precisa nesta famigerada seca (a maior das últimas décacas); que até são vistas por muitos, com bons olhos, infelizmente! Pois bons dividendos eles até conquistam nestes momentos angustiosos dos menos favorecidos.

Diante mão, de forma modesta e sem qualquer hipocrisia de minha parte, afirmo: CONTE COMIGO;  
CORAJOSO  e GRANDE PE. DJACY!

FRANCILEUDO LOPES DA SILVA
leudo67@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário