segunda-feira, 4 de março de 2013

Dilma modifica agenda para evitar protesto na Paraíba

Dilma Rousseff (PT) teve que alterar a sua agenda para evitar um mal-estar na Paraíba. Foto: Iano Andrade/CB/D.A Press/Arquivo
A presidente Dilma Rousseff (PT) teve que alterar a sua agenda para evitar um mal-estar na Paraíba.
Revoltados com a falta de políticas para ajudar os agricultores e pecuaristas prejudicados com a seca, um grupo se articulou para um protesto. Eles distribuiriam carcaças de animais mortos no trajeto entre o Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, e o conjunto habitacional que está sendo construído no bairro Jardim Veneza, em João Pessoa. O protesto foi alardeado pelo deputado federal Efraim Filho (DEM), mas foi desarticulado depois que a gestora abriu um espaço de 15 minutos na agenda para atender os produtores rurais, acompanhados do parlamentar. Dilma visita hoje obras em João Pessoa e Itatuba, no Agreste.
Veja o conteúdo postado no Twitter pelo enviado especial do Diario a João Pessoa, Vandeck Santiago:

DILMA MODIFICA AGENDA PARA EVITAR PROTESTO LIDERADO POR ALIADO DO PSB: o deputado federal Efraim Morais Filho (DEM-PB) passou os últimos dias alardeando um ato de protesto contra a presidenta Dilma Rousseff, na visita que ela fará hoje à Paraíba. A manifestação tinha até título: “Se Dilma não vai à Seca, a Seca vai até Dilma”. Segundo Efraim, os manifestantes – agricultores atingidos pela seca – iriam levar carcaças de animais para o ato. Talvez fosse um blefe, talvez não: mas uma eventual cena de gado morto no trajeto da presidenta é o tipo de imagem que, para evitá-la, é melhor não arriscar. Na véspera da chegada de Dilma, o deputado disse que a assessoria da presidenta ligou para ele informando que ela abriria um espaço de 15 minutos na agenda para receber uma comissão do movimento - incluindo ele, claro. E assim o protesto foi cancelado, disse o deputado. Efraim Morais Filho foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo PSB em João Pessoa, ano passado. O pai dele, Efraim Morais, é presidente estadual do DEM e secretário de uma das pastas mais importantes do governador Ricardo Coutinho, do PSB: a de Infraestrutura. Os dois partidos foram derrotado pelo PT na disputa para prefeito de João Pessoa, vencidas por Luciano Cartaxo, o único petista, hoje, a governar uma capital do Nordeste.

FONTE: Diário de Pernambuco
Link:  http://www.diariodepernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário