Fiz uma análise em vários tele centros do Governo Federal , do programa de inclusão digital e pude constatar que, de fato, tal projeto é uma negação e uma vergonha para o país.
O governo é tão mesquinho que não utiliza o Sistema Operacional Windows nos computadores e sim a distribuição gratuita Linux.
Num programa de inclusão digital, o uso do Linux não é recomendado, uma vez que tal sistema é altamente complexo e usuários que buscam um tele centro não possuem conhecimento para utilizá-lo.
Além de o governo ter colocado tal sistema, a humilhação para quem utiliza os serviços não para por ai!
A internet dos tele centros é via satélite e desculpem o termo, é uma verdadeira porcaria. Ultrapassada, sem suporte, lenta que nem uma tartaruga e com quedas, é impossível de se pesquisar algo para um trabalho escolar, principalmente se for preciso utilizar imagens: a internet é simplesmente pior, centenas de vezes, do que a antiga discada.
O Governo Federal simplesmente não realiza nada, nadinha de nada de inclusão digital, uma vez que disponibiliza de um desfavor tamanho como esse para os brasileiros.
É bem melhor, quem não tiver acesso à internet em sua residência, procurar uma lan house, pois, lá o sistema operacional é Windows e se tem uma internet de qualidade (em muitos dos casos).
O Brasil deveria aposentar esse sistema de inclusão digital do Ministério das Comunicações e investir em algo que, realmente, seja inclusão, pois Linux para a população é exclusão digital!
Mais uma vez, o Brasil me envergonha!
Por hoje é só;
Até a próxima!
FONTE: MaisPatos.com - http://www.maispatos.com
Por: Bruno de Lima - @brunodelima07
Nenhum comentário:
Postar um comentário