quinta-feira, 31 de maio de 2012

CAOS NA SAÚDE PÚBLICA

OUTDOOR SUGERIDO PARA O MINISTÉRIO DA SAÚDE!

Tantas campanhas, tantas declarações por parte dos órgãos governamentais que a saúde é uma prioridade; que o Brasil melhora a cada dia que passa os serviços prestados à comunidade que depende do S.U.S.; que quem não precisa deste tal sistema, chega até pensar que tudo anda as "mil maravilhas". Mas a realidade "nua e crua" é assistida por quem do mesmo chega à precisar. Se está este paciente no interior, por falta de um número suficiente de médicos para atender a demanda e dos aparatos necessários, em termos de equipamentos, para um bom atendimento; precisará ele ter uma serenidade sem tamanho para ser atendidos nos "chamados postinhos", nas farmácias populares por falta de medicamentos e mais ainda, quando o mesmo necessita de exames laboratoriais nas unidades públicas de sáude... Quando o quadro é mais grave, aí é que a "coisa" complica; e precisa o mesmo ser transferido para centro maiores, onde e quando se depararão com a triste frase nos hopitais públicos: "NÃO HÁ VAGAS"!
Para quem pode e faz uso de planos de saúde, a situação também parece não ser amenizada; pois inúmeras são as reclamações por parte dos conveniados junto aos órgãos fiscalizadores tipo o PROCON, onde assistimos os maiores índices de insatisfação dos que pagam caro pelos serviços de boa parte desta empresas.
Daí a justificativa do outdoor sugerido acima.

Como diria o vergonhoso jornalista que me envergonho de citar o nome dele, como também passei a ter vergonha de assistir ao jornal apresentado por ele todas as noites em nossas "telinhas" que tanto usa na apresentação do mesmo, a frase "ISTO É UMA VERGONHA!"; realmente, todo este quadro vivido por nós brasileiros, é mesmo UMA GRANDE VERGONHA!
Como seria bom que o brasileiro tomasse conhecimento das recomendações deixadas aquí pelo Primeiro Ministro da China, quando numa visita ao Brasil; e os nossos governantes viessem a aplicar boa parte do que por ele foi sugerido, para o Brasil tornar-se verdadeiramente um país sério e de vergonha mesmo! Sugestões estas, divulgadas parcialmente por um jornalista que tem compromisso com a verdade. Tais sugestões não foram apresentadas em sua íntegra na mídia nacional, segundo órgãos do governo, por não estarem elas na pauta da visita desta autoridade chinesa ao Brasil.
Na minha modesta forma de ver os fatos, tudo que diz respeito ao nosso modo de viver e como usufruimos o que por todos nós brasileiros geramos por meio de todo e qualquer tipo de imposto, devem ser mostrados a toda e qualquer hora, e mais ainda, quando o mesmo só vem para contribuir com o nosso crescimento.

Francileudo Lopes da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário